festivaldasustentabilidade | Buzzi é a cerveja oficial do Festival da Sustentabilidade
15330
post-template-default,single,single-post,postid-15330,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Buzzi é a cerveja oficial do Festival da Sustentabilidade

Buzzi é a cerveja oficial do Festival da Sustentabilidade

A cerveja oficial do Festival da Sustentabilidade é a Buzzi. Suas instalações ficam em uma fazenda na pequena cidade de Santa Maria Madalena. Conheça um pouco dos diferenciais desta maravilhosa cerveja artesanal.

A água da cerveja vem diretamente da nascente, sem qualquer contato com o ar ou fontes de contaminação, para utilização na produção. Em cada gole da cerveja sente-se a pureza das águas cristalinas da serra.

A Buzzi preza pela sustentabilidade, tudo é produzido e reaproveitado, a cana usada na produção do rótulo Rumbier é cultivada sem agrotóxicos ou adubação química e o seu bagaço alimenta a caldeira. Além disso, os produtos na fábrica da cerveja são desenvolvidos apenas com ingredientes naturais e sem conservantes, descartando o mínimo possível de resíduos referentes ao processo produtivo.

Quase tudo o que sobra é orgânico e utilizado em outras aplicações nas instalações da fazenda.

Produzida artesanalmente, a cerveja Buzzi utiliza matéria-prima de alta qualidade, com malte, lúpulo e fermento importados. A cerveja é considerada “viva”, por não conter conservante e não ser filtrada e nem pasteurizada.

Ao todo são 9 receitas produzidas pela Buzzi: Blond; Weiss; Bock; Red Ale; Ipa; Stout; Buzzi Lager; Rumbier e Dolores. Porém, parte delas são sazonais, a tradicional Bock, por exemplo, é disponibilizada apenas no período do inverno, e, a Ipa, uma das queridinhas da cervejaria, aparece apenas em meses especiais, a partir da escolha dos proprietários.

No Comments

Post A Comment