festivaldasustentabilidade | Conheça a série Sintropia, são 6 episódios sobre agricultura sintrópica com direção e roteiro de Renata Spitz
15348
post-template-default,single,single-post,postid-15348,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Conheça a série Sintropia, são 6 episódios sobre agricultura sintrópica com direção e roteiro de Renata Spitz

Conheça a série Sintropia, são 6 episódios sobre agricultura sintrópica com direção e roteiro de Renata Spitz

Durante o Festival da Sustentabilidade, nos intervalos das palestras do SILABAS (Simposio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade) você poderá assistir os 6 episódios da série Sintropia, com roteiro e direção de Renata Spitz, Terra Bruta.

 

A agricultura sintrópica é um conjunto de princípios e técnicas que integram a produção de alimentos envolvendo regeneração de florestas, uso estratégico de energia e água, levando em conta o contexto social em questão. O documentário acompanha quatro jovens empreendedores e ativistas de Nova Friburgo, Luã, Conrado, Heitor e Vinícius que recuperaram o solo de um campo de futebol abandonado e transformaram o local em área para plantio. A partir dos princípios da agricultura sintrópica, os quatro nos levam a uma jornada de conhecimentos sobre o homem, a natureza e as práticas harmônicas para essa convivência. Sintropia apresenta um breve panorama sobre esses procedimentos, debatendo o consumo, produção de alimentos, distribuição de energia e terra.

 

Sintropia, Série, 6 episódios, 5”cada Direção e roteiro Renata Spitz

Licenciado para a plataforma de streaming para mobile Mobivideos , para o CInebrasil TV, exibido em festivais como Sicily Web Fest , Mostra Sesc Territorialidades , Festival Cubo , Rio Web Fest (indicado nas categorias de melhor programa educativo, melhor roteiro, direção e montagem) Sintropia também se tornou o conteúdo de maior visualização na plataforma CUBO.

 

No Comments

Post A Comment