festivaldasustentabilidade | Conheça as atitudes sustentáveis dos parceiros e apoiadores do Festival da Sustentabilidade 2019
15601
post-template-default,single,single-post,postid-15601,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive,elementor-default
 

Conheça as atitudes sustentáveis dos parceiros e apoiadores do Festival da Sustentabilidade 2019

Conheça as atitudes sustentáveis dos parceiros e apoiadores do Festival da Sustentabilidade 2019

O Festival da Sustentabilidade traz à tona, anualmente, assuntos relevantes e importantes para a perpetuação da preservação do meio ambiente. O evento coloca Nova Friburgo na rota do movimento de transformação global.

Nossos apoiadores também apresentam atitudes de responsabilidade socioambiental que tornam o evento sustentável de ponta a ponta. Conheça alguns desses projetos:

Águas de Nova Friburgo:

Através do programa “Olhar Ambiental”, o grupo Águas do Brasil investe em ações de conscientização e transmissão de conhecimento sobre os processos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além da difusão de práticas sustentáveis de conservação do meio ambiente, sobretudo do uso consciente da água, gestão de resíduos e universalização do saneamento básico.

 

Espaço Arp:

Resultado de imagem para espaço arp

Detentor de uma área repleta de empresas de diversos segmentos, o Espaço Arp está a par da conscientização ambiental e investe em atitudes que mudam o seu dia a dia. As flores que trazem cor e vida para o local são regadas com água da chuva captada através de um sistema de recolhimento criado para possibilitar o reaproveitamento.

Um sistema de coleta seletiva também é incentivado pelo espaço a fim de reduzir o descarte de materiais.

 

SEBRAE:

 

Com ajuda do CSS (Centro Sebrae de Sustentabilidade), o Sebrae garante a disseminação de conhecimento e comprometimento com o conceito que objetiva revolucionar a vida de cidadãos e empresas através da conscientização ambiental, visando o bem-estar das gerações futuras e da continuidade da vida no planeta Terra.

O centro garante a perpetuação de conceitos como a utilização da energia solar e outras formas de atitudes sustentáveis.

 

Climb:

 

Entre os diversos serviços que oferece, a Climb é engajada e comprometida com atitudes sustentáveis. Desde a captação de energia solar, de água da chuva, até o apoio e manutenção de sistemas de captação de energia eólica, o compromisso com o meio ambiente é parte do DNA da empresa.

 

Rota 116:

O projeto “Rota Ambiental” existe desde 2010 e tem o intuito de trabalhar temas como educação no trânsito, meio ambiente e cidadania. A iniciativa visita escolas e incentiva a preservação ambiental e atitudes socioambientais conscientes entre crianças e adolescentes.

 

ACIANF:

Através do projeto “Vamos Florir” a ACIANF vem agregando fundos e incentivando empresários e investidores da região a auxiliar na manutenção e repaginação das praças de Nova Friburgo. O papel deste projeto é mediar a relação entre os empresários e a prefeitura, tornando mais simples todo o processo. Através dos grupos de trabalho, as praças recebem novos canteiros repletos de lindas flores.

 

Capim Eco Copo:

Ecocopo 550ml

Estruturada em cima do conceito de preservação ambiental e redução do consumo de plástico, a Capim Eco Copo investe em um novo jeito de fazer eventos. Seus produtos são retornáveis e garantem a redução do descarte de materiais que prejudicam a vida na Terra.

 

BNPETRO:

Resultado de imagem para bnpetro

A BNPETRO é a primeira companhia verde de petróleo em todo o mundo. Seu trabalho consiste em retirar o lixo que está nos aterros e leva-lo para usinas, nas quais os resíduos, tanto plásticos quanto orgânicos, serão transformados em biocombustíveis. O produto final pode ser utilizado como diesel, gasolina e também matéria-prima para a indústria química e farmacêutica.

Gostou? Conheça um pouco mais sobre atitudes sustentáveis e outras iniciativas na 4ª edição do Festival da Sustentabilidade.
O evento contará com paletras, workshops e oficinas gratuitas e acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo.

No Comments

Post A Comment