festivaldasustentabilidade | Nova Friburgo recebe Irina Biletska, da Ucrânia, no Festival da Sustentabilidade Silabas 2018.
Irina Biletska, Festival da Sustentabilidade, Silabas, Nova Friburgo
15024
post-template-default,single,single-post,postid-15024,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive,elementor-default
 

Irina Biletska, da Ucrânia, também confirmou presença no Silabas 2018.

Irina Biletska, da Ucrânia, também confirmou presença no Silabas 2018.

IRINA BILETSKA

Natural da Ucrânia, em suas extensas viagens e pesquisas pelo mundo aprendeu e compartilhou sobre arquitetura orgânica, permacultura, bioconstrução e co-criação dos projetos. Desde a sua chegada no Brasil em 2011 reside em vila Piracanga no sul da Bahia e nessa região realizou mais de 20 projetos integrando várias técnicas de construção terra, bambu, telhado verde e sistemas de engenharia sustentáveis.

Trabalha com arquitetura orgânica e técnicas de bioconstrução desde 2005.

Se formou com métodos de arquitetura orgânica em Goetheanum (Basel, Swiça), seminários de “International Forum of man and Architecture” (IFMA, Alemania) e “International forum of applied intuition” (Berlin, Alemania), desenho participativo em Damanhur (Italia), bioarquitetura com Johan van Legen no Tibá (Brasil). Criou projetos no Brasil, Ucrânia, Turquia, México e Argentina.

 

 

 

Palestra: Arquitetura Orgânica com técnicas de bioconstrução: Urcânia>Brasil>Argentina

A palestra iniciara com uma breve introdução aos conceitos e metodologias de arquitetura orgânica. Posteriormente, Irina fará uma exposição de como utilizou as técnicas de bioconstrucao nos projetos realizados na Argentina, no Brasil e na Ucrânia, considerando diferentes climas e culturas locais. Dara maior foco aos projetos realizados no sul Bahia numa comunidade fora da rede. Nos projetos comunitários partilhara metodologias de desenho participativo.

No Comments

Post A Comment