festivaldasustentabilidade | Jaime Peña da Colômbia é presença confirmada no Silabas
15011
post-template-default,single,single-post,postid-15011,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive,elementor-default
 

Jaime Peña da Colômbia é presença confirmada no Silabas

Jaime Peña da Colômbia é presença confirmada no Silabas

JAIME PEÑA

Arquiteto colombiano, se formou na Universidade de San Buenaventura de Cali. Diretor de criação principal na Arquitectura Mixta, estudo da bio-arquitetura com materiais naturais. Jaime tem focado o seu desenvolvimento como arquiteto na compreensão da relação adequada e harmoniosa entre a arquitetura e o ambiente Natural, onde este é implantado, buscando estimulação sensorial que guie em direção a uma arquitetura acessível a qualquer classe econômica, social e cultural. Inovador e aventureiro, Jaime criou seu próprio estilo e técnica dentro de suas obras arquitetônicas, onde as geometrias orgânicas universais são exploradas, aplicando conceitos como fractalidade, padrões de projeto, biomimesis e a proporção áurea, criando uma proposta de uma “arquitetura viva” e respeitosa ao ambiente natural.

 

Surpreende a qualidade dos projetos que ele vem realizando com bambu, em especial a partir de uma técnica que cria vigas por meio de feixes de bambu, ou seja, associando uma série de ripas(taliscas) para formar um único elemento estrutural.  O resultado é de uma liberdade plástica que além integrar a edificação na paisagem, promove novos usos e concepções espaciais.

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment